DAVAR
Hebrew Dictionary Forum
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bem-Vindos

 
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.   printer-friendly view    DAVAR -> Forum Index -> Portuguese Board
View previous topic :: View next topic  
Author Message
JAdmin
Moderator


Joined: 26 Aug 2004
Posts: 279

PostPosted: Sat May 17, 2008 5:42 pm    Post subject: Bem-Vindos Reply with quote

Aqui est? uma discuss?o geral sobre a fidelidade de Iesu o Cristo nosso Senhor como foi revelado no seu testamento pregado em sange. Ent?o quem quer reconhe?er, reconhe?a que o divino Autor tem o direito utilisar em liberdade de quem quiser para revelar a sua veridicidade; sim at? um grande selvagem como eu.

No progresso de restaurar o Novo Testamento em Portugu?s notei que ? duas escolas de estudo em Grego, uma encostando-se ? colheita de escrituras chamada texto recebido e a outra ? colec??o de manuscritos chamada texto cr?tico. Jo?o Ferreira de Almeida (1691) que primeiro traduziu o Novo Testamento da lingua Grega ao Portugu?s usou o texto recebido. O primeiro que utilizou o texto recebido para traduzir as linguas originais das Escrituras ao Ingl?s foi William Tindale da Inglaterra nos 1500s com seus amigos e tamb?m m?rtires.. que continuaram esse texto utilizando os manuscritos fieis, assim como a Biblia Magna (Great Bible 1539) que at? utilizou o texto latim da congrega??o escondida (como est? anotado aqui na rede f? de Deus http://faithofgod.net) & depois linguas Europeias seguiram esses passos como em Espanhol Casiodoro de Reina (1569) representado aqui na rede http://www.faithofgod.net/es/. E no arquivo historico virtual da biblia em Portugu?s aqui na rede http://www.faithofgod.net/pt/ pod?m verificar que cerca 1900 ? que houve edi??es da Almeida apoiando-se no texto cr?tico. Todavia, uma representa??o de ambas colec??es dos manuscritos Gregos com suas diferen?as est? tamb?m dispon?vel aqui gratuitamente na rede: http://faithofgod.net/Greek/TaggedGr/.

Acho o texto recebido mais fiel, claro, todavia nem me dobro ou sobro a uma nem a outra colec??o; alias, somente aprendi basear-lo no que o Senhor revela por o seu santo espirito. Sim porque o SENHOR dos Ex?rcitos bem nos pode lembrar:
2Tessalonicensses 2:6 - 2:17 wrote:
E, agora, v?s sabeis o que o retenha, para que a seu pr?prio tempo seja manifestado. Porque j? o mist?rio da injusti?a opera; somente h? um que, agora, reter at? que do meio seja tirado; e, ent?o, ser? revelado o in?quo, a quem o Senhor desfar? pelo assopro da sua boca e aniquilar? pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda ? segundo a efic?cia de Satan?s, com toda a potencia, e sinais, e prod?gios de mentira, e com todo engano da injusti?a para os que perecem, porque n?o receberam a caridade da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviar? a opera??o do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que n?o creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade. Mas devemos sempre dar gra?as a Deus, por v?s, irm?os amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princ?pio para a salva??o, em santifica??o do esp?rito e f? da verdade, para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcan?ardes a gl?ria de nosso Senhor Jesu Cristo. Ent?o, irm?os, estai firmes e retende as ordena??es que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por ep?stola nossa. E o pr?prio nosso Senhor Jesu Cristo, e nosso Deus e pai, que nos amou e em gra?a nos deu uma eterna consola??o e boa esperan?a, console os vossos cora??es, e vos conforte (e confirme) em toda boa palavra e obra.


Podem j? estudar a restaura??o em Portugu?s do Novo Testamento vers?o ARCA
Almeida Revista, Corregida e Anotada
na rede: http://faithofgod.net/pt/ARCA/

_________________
Zechariah 4:6
He answered, and said unto me: This is the word of the LORD unto Zorobabel, saying: Neither thorow an host of men, nor thorow strength, but thorow my spirit, sayeth the LORD of Hosts.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.   printer-friendly view    DAVAR -> Forum Index -> Portuguese Board All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Protected by Anti-Spam ACP